Neste dia 02 de setembro, por volta de 150 catequistas de toda a Arquidiocese reuniram-se no Centro Paroquial Padre Luis Ângelo (Paróquia São José Operário) para a segunda formação do ano. Desta vez com o tema " O Evangelho Segundo Marcos", os catequistas puderam aprofundar o seu conhecimento bíblico através da assessoria da Ir. Izaura.
Ao retomar a importância do mês da Bíblia, que começou em 1971 e que muito tem contribuido para a animação bíblica da pastoral, a Ir. Izaura nos lembrou a sequencia que deve ser estudada a partir deste ano: Marcos (2012), Lucas (2013), Mateus (2014) e João (2015).
Embora até o século XIX o Evangelho Segundo Marcos esteve no "esquecimento" a partir de 1943 com a Encíclica Divino Afflante Spiritu o Evangelho ganha maior notoriedade, já que antes pensava-se nele como uma síntese de Mateus ou das atividades de Pedro.
Hoje, sabe-se que o Evangelho Segundo São Marcos é o mais antigo da Bíblia (escrito provavelmente em Roma no ano 65 d. C.), portanto Marcos é fonte para Mateus e Lucas.
Dentre os vários pontos apontados pela catequista franciscana - Ir. Izaura - ela destacou em sua fala o papel do evangelista Marcos: Revelar Jesus como o Filho de Deus.
Breve, publicaremos o material utilizado pela Irmã para que todos tenham acesso e possam de fato reforçar a formação e a espiritualidade, como é o que propõe o Mês da Bíblia!
As fotos deste momento estão no Facebook e no Picasa .